quinta-feira, junho 10, 2010

Sonho a duas partes.

Pela primeira vez (pelo menos que me lembre), tive um sonho em duas partes.

A primeira parte foi já há uns dias, nem me lembro ao certo quando. Sonhei com o JP. Nem sei porquê. Acho que sonhei com ele, como podia ter sido com outra pessoa qualquer, ou mesmo com alguém desconhecido. Ele tinha acabado com o namorado, e tinha arranjado um trabalho em Itália. Não sei ao certo em que cidade, mas sei tinha um lago e que era bastante cique a cidade! E tinha-me pedido para ir com ele para Itália. E eu fui. Larguei tudo o que tinha em Portugal (não sei porquê estava a viver em Portugal, com emprego, família e amigos), e fui com ele. Estavamos a viver num hotel, daqueles chiques, em que apanhavamos barco para ir para a cidade e tudo... Eu estava sem nada. Não tinha dinheiro, nem tinha emprego. Estava por conta dele, mas não fazia mal, porque estavamos juntos. Durante o dia ele trabalhava, e eu passeava na cidade e passeava de barco. Mas algo aconteceu. Tivemos uma pequena discussão (as discussões com o JP nunca poderão ser grandes ou acesas. Serão sempre calmas!), em que ele não quis oficializar a nossa relação, e entre outras coisas me disse: "Eu acabei agora de sair duma relação de 6 anos, e não quero entrar já noutra. Quero estar assim por algum tempo." E eu sem responder, saí do nosso quarto no hotel, e apanhei o barco para a cidade. Como é que ele me podia dizer algo assim, quando ele me tinha pedido para deixar tudo e ir com ele para Itália? E assim dei comigo a vaguear em Itália, sem dinheiro, sem saber o que fazer, sem sítio onde ficar, sem emprego, mais uma vez, sem namorado...


A segunda parte do sonho foi hoje, ainda agora... Como é que sei que foi a segunda parte? Apenas sei que foi a continuação. Nos sonhos sabemos sempre coisas mesmo sem elas acontecerem explicitamente. Na primeira parte do sonho não sonhei com ele a pedir-me para ir para Itália, quando o sonho começou, já estavamos em Itália. Mas eu sei que foi assim que aconteceu! Foi sobre isso que o sonho aconteceu. Não sei, eu consigo sonhar com alguns pormenores acerca de algumas coisas, mas outros pormenores são apenas conhecidos!

Esta segunda parte evoluiu dum outro sonho, acerca de carros rapidos (acho que era um Ferrari contra um Maseratti, conduzido pela Mónica Belluci). Não sei porquê, mas acho que também tinha a ver com agentes secretos, qualquer coisa estilo James Bond (eu sonho com cada coisa estranha!)


E então, dei comigo a vaguear em Itália, sem dinheiro, sem saber o que fazer, sem sítio onde ficar, sem emprego, mais uma vez, sem namorado... e claro, a sentir-me completamente em baixo. Acerta altura parei, numas escadas, ao lado duma qualquer esplanada, onde um casal de Portugueses, que estavam apenas de férias meteram conversa comigo. Não me lembro da conversa, mas sei que me tentaram dar força para enfrentar a situação em que estava. E assim de repente estou de volta à beira do lago, onde parei a ver qualquer coisa, e um italiano qualquer me elogiou e me tirou uma fotografia. Algo a ver com a luz em que parei, e a maneira como estava vestido (sei que estava em vestido pelo menos!), e a minha expressão. E depois apanhei um barco, com a minha prima, o namorado dela e um amigo deles. Eles iam visitar qualquer coisa, e pagaram-me a viagem de barco com eles, até ao porto de pesca, que estava cheio de turistas alegres. Para contrastar com o meu estado de espírito. E também a minha prima e o namorado dela me diziam para enfrentar a situação e fazer algo por mim. Eles foram na visita deles, e eu fiquei no porto a pensar em arranjar emprego, nem que fosse no porto de pesca, a limpar barcos. Entretanto ouvi uma mensagem no voice mail, do JP. Pedia desculpa, pedia para eu voltar, para falarmos, pedia desculpa... E passei por um bar/restaurante Irlandês, onde precisavam de empregado, e eu falei com um dos empregados que me sentou a uma mesa, para fazer uma pequena entrevista. Tinha a sensação que tudo ia mudar...


E acordei.


Raio de sonho? Talvez. Porquê o JP? Não faço ideia. Mas tenho a sensação que este sonho me diz para me começar a mexer e a procurar (a sério, não só dizer que vou procurar) outro emprego, noutro sítio. Preparar-me para sair do Dubai. Acho que o sonho me quis dizer que, não interessa o quanto em baixo estamos, as coisas podem sempre melhorar, se fizermos por isso.

1 Comments:

Blogger Daniel Gonçalves said...

Bolas... Que sonho...
Tava a ver que nunca mais escrevias nada aqui.....

LOL

Abraço

3:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home